Série: Aprender para Cuidar

Para finalizar nossa série, essa semana iremos abordar sobre o: 

Módulo de Elasticidade da correia;

Durante o processo de fabricação são efetuados vários testes sobre os componentes e compostos das correias, deles originam dados e informações importantes que compõem a ficha técnica da mesma.

A capacidade de absorver as deformações está diretamente ligada a composição e o material escolhido, para a cobertura ou preenchimento da carcaça das correias de polímeros sintéticos, as ligas virgens ou misturas geram diversos graus de dureza, e, por isso, são fatores que devem ser observados na escolha do tipo correto. 

Espaçamento do apoio no ponto de carregamento 

Na admissão do material, por uso, o que se usa é apoio de chapa lisa, porém algumas vezes o apoio de roletes é escolhido, nestes casos é importante observar o ponto de recebimento e o tamanho da área sem apoio de rolos, pois, o impacto do recebimento é fator direto na brevidade da vida da correia transportadora.

E por fim, com essa publicação encerramos nossa serie de dicas para a escolha da correia transportadora e foco para aumentar a durabilidade. Fique por dentro do nosso blog para mais informações sobre diversos assuntos para que você fique antenado com o nosso mundo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *