Dia da Amazônia

Comemorada no dia 5 de setembro, a Amazônia é um dos patrimônios naturais mais valiosos de toda a humanidade e a maior reserva natural do planeta. 

É uma floresta latifoliada (Latifoliada é um tipo de vegetação que apresenta folhas largas e grandes) úmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul. Esta bacia engloba 7 milhões de quilômetros quadrados, dos quais 5 milhões e meio de quilômetros quadrados são literalmente cobertos pela floresta tropical.  

Fonte da Imagem: https://www.agazeta.com.br/brasil/amazonia-ajuda-a-regular-clima-global-mas-nao-e-o-pulmao-do-mundo-0819

Esta região inclui territórios pertencentes a nove nações, com a maior parte das florestas está incluída dentro do território brasileiro, com 60% da floresta, seguida pelo Peru com 13% tendo também algumas partes na Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e Guiana Francesa. Estados ou departamentos de quatro nações vizinhas do Brasil têm o nome de Amazonas por isso. A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais que restam no planeta todo e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo. É um dos seis grandes biomas brasileiros. 

É inegável a importância da floresta, tendo em vista o anterior dito; “um dos patrimônios naturais mais valiosos de toda humanidade e maior reserva natural do planeta”. Infelizmente toda a região, por causa de seu valor, sofre com desmatamentos inconscientes, mas, também há empresas que conscientemente fazem uma extração de recursos pensando na reposição e saúde do processo tanto pra produção quanto pra própria floresta amazônica, tornando-a importante na produção de diversos produtos e até alimentos. E é claro que a Baruck tem presença em conjunto com empresas conscientes e preocupadas com o meio ambiente! 

Fonte: Wikipedia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *