Antidumping: aplicação na importação de alho da China!

Antidumping, O que é:

Antes, vamos explicar o que é Antidumping. Primeiro explicaremos o que é o Dumping; Ele é a prática de exportar um produto a preço menor ao realizado no mercado interno do país exportador. O objetivo é de as empresas conquistarem mais mercados ou trazer um crescimento para a produção de suas empresas 

Então o Antidumping, por sua vez, é uma medida aplicada para evitar situações como as citadas e que foram regulamentadas pela OMC, Organização Mundial do Comércio, que penaliza através de uma taxa do mesmo valor ou inferior, à margem de dumping que venha a ser apurada nas importações. 

A aplicação no mercado do alho:

Em decisão unânime, a 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) negou recurso interposto por uma empresa agrícola de Campinas/SP e manteve decisão que determinou a incidência de “medidas antidumping” nas operações de importação de todo tipo de alho que venha da China. 

A decisão se deu para aumentar a taxa dos produtos importados que tenham preços mais baixos do que os do mercado interno, assim não prejudicando a produção nacional.  

Fonte: https://anapa.com.br/medidas-antidumping-aplicacao-na-importacao-de-alho-de-origem-chinesa/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *